sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Os Novos "Feras" da UNEB

Canto de Todos da UNEB

Desde a semana passada o campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Juazeiro, foi transformado num verdadeiro canil. Pelas minhas contas são mais de sete cachorros e com alguns gatos, visitam ou melhor, tomaram posse do Canto de Todos, local onde os estudantes descansam um pouco e se alimentam na cantina, recuperando as energias para as próximas aulas. 

Cães na entrada principal da Universidade


Esses animais estão protagonizando cenas de acasalamento, brigas e outras, que este modesto blogueiro fica constrangido em relatar.Uma das causas desse aparecimento repentino de cachorros, se dá por conta da cadela chamada "Maria", tida como mascote do curso de Comunicação Social, esta sendo brutalmente assediada. A coitadinha não pode nem sair para se refrescar que a "tropa" vai atrás. Até ai tudo bem, mas o problema é que os cães se digladiam entre si para ter a "vez" com a pobre da "Maria", fazendo com que alguns estudantes se sintam incomodados, se retirando do lugar que deveria ser mantido, dentro do possível, em ordem.

Maria (deitada) em um dos poucos momentos de tranquilidade


Alguns estudantes estão tratando esse assunto com um pouco de humor: 

- Isso aqui tá pior que o Bataclã!
- Lá vai Maria Machadão com seus coronéis!

Até agora não tivemos registro de acidentes envolvendo estudantes e animais, mas isso é questão de tempo, pois como está indo os alunos veteranos irão perder seu espaço para os "Novos Feras". Isso me faz lembrar da fábula "Revolução dos Bichos" do autor indiano George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair, em que os animais de uma fazenda se rebelam contra seus donos, formando uma sociedade. Falta pouco para que isso aconteça, sendo assim conheçam a UNcEB (Universidade Canina do Estado da Bahia).

Um comentário:

Augusto jackson disse...

realmente estar,, esse animais estão tomando conta do " canto de todos"