sábado, 15 de agosto de 2015

Comentando a visita de Dilma em Juazeiro

A Presidente Dilma esteve em Juazeiro ontem (14) para inaugurar mais um habitacional do Minha Casa Minha Vida, mas outros assuntos também estiverem presentes.

#1 Transposição do Rio São Francisco
Desde o dia 7 de agosto, que o Ministério da Integração realiza testes dos equipamentos em Cabrobó (PE). "A água percorreu nove quilômetros e chegou até o reservatório de Tucutú".

> Enquanto o Velho Chico precisa de ajuda para não morrer, o governo ainda insiste com esse projeto de transposição. Como pode tirar sangue de alguém que está precisando de ajuda para sobreviver?!
#2 Transposição do Rio Tocantins para abastecer o Rio São Francisco 
Esse projeto é do Deputado Federal Gonzaga Patriota. É bem simples, é pegar a água de um rio e colocar no outro. Eu não sabia desse projeto, até a hora que o Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho falou em rede nacional para Dilma começar a pensar nesse projeto.

> Pensar em revitalizar o rio, eles não pensam. Mas em 'roubar' a água de outro, ai rapidinho já têm uma verba destinada para o projeto. O medo desses políticos é que água do Velho Chico acabe, e eles percam toda as suas plantações de manga, cebola, uva, melão ...
#3 Dilma fala sobre revitalizar o Velho Chico 
"A primeira coisa que a gente tem de fazer no São Francisco, é recuperar as margens do São Francisco. Porque um dos fatores também de agravamento da seca é a falta de mata ciliar na beira dos rios".

> É mesmo?! Nossa!!! Isso deveria ter sido feito bem antes do início das obras da transposição. E agora a senhora vêm falar que a primeira coisa seria recuperar as margens?! Depois de ter destruído uma boa parte da Caatinga com suas retroescavadeiras.
#4 Dilma recebe título de cidadã petrolinense
Não foi preciso uma grande cerimonia, como fizerem para entregar o título de cidadão baiano para o Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Só precisou de alguns minutinhos, algumas fotos e apertos de mão, e tudo isso no aeroporto mesmo.

> Senhores vereadores e deputados, parem de ficar dando 'título' para os seus colegas políticos. O povo não quer saber disso. Queremos ver os títulos das suas propostas para melhorar a nossa segurança, saúde, transporte e educação. Mania feia de só fazer seções de aplausos e dá título de cidadão. Economizem papel!
Caio Alves - Graduando em Jornalismo na Universidade em Greve da Bahia
Com informações do O Globo, Blog de Jamildo e Blog do Geraldo José.

(Obs: Eu anulo meu voto - É preciso colocar esses tipos de observação, pois a galera acha que você já é do contra).
Postar um comentário