segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Anderson Silva vai defender o Corinthians a partir do UFC Rio

O lutador de MMA e campeão dos pesos médios do UFC Anderson Silva vai assinar nas próximas semanas um acordo para defender o Corinthians. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o contrato, que terá duração de um ano, ainda não foi assinado, mas já está tudo certo para o "Spider" competir no UFC Rio, no dia 27 de agosto, com a marca da equipe.

Uma coletiva de imprensa está sendo montada para explicar o acordo, que deve envolver a criação de uma academia de treinos de MMA no Parque São Jorge com o aval do atleta. Como não usa uniforme na luta, Anderson deve usar o escudo e a marca do Corinthians fora do octógono e no pré e pós-luta.

Torcedor assumido do Corinthians, Anderson vestiu a camisa do clube no octógono após derrotar Vitor Belfort no UFC 126, em 5 de fevereiro. A parceria foi idealizada pela agência 9ine, do ex-jogador de futebol Ronaldo "Fenômeno", e faz parte do plano de gestão de carreira para o lutador. A novidade pode marcar a entrada dos clubes tradicionais de futebol com força no MMA; o Flamengo deixou em aberto a possibilidade de uma parceria com a academia Nova União durante uma homenagem a José Aldo, campeão da categoria pena do UFC e rubro-negro fanático, em junho.

Anderson Silva defende o cinturão dos pesos médios contra o japonês Yushin Okami no UFC 134, ou UFC Rio, em 27 de agosto, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.


Fonte: Sportv.com

Postar um comentário