quinta-feira, 26 de abril de 2012

VI EXPOVALE E 12ª. NACIONAL BOER




A Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF), o Governo da Bahia e a Prefeitura de Juazeiro promoveverão desta quinta-feira (26) a domingo (29), na área do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a 6ª Expovale e a 12ª Exposição Nacional Boer.

Segundo organizadores do evento, esta será uma das maiores exposições de caprinos e ovinos do Brasil, que também reunirá os maiores criadores da raça Boer, contando com palestras sobre criação, manejo, sanidade em animais de alta produção, cursos sobre abate, corte e preparação de pratos finos e típicos da região.

Uma das novidades desse ano será a 2ª Amostra do Cavalo Nordestino com programação diferenciada, além de julgamentos com a participação dos criadores presentes no evento e seus melhores exemplares das raças Boer, Dorper, Anglo Nubiano e Santa Inês. De acordo com o supervisor da área de projetos da secretaria de Agricultura de Juazeiro, José Wilson Chaves, o ”Chaveco”, outro objetivo do evento é promover o agronegócio e a difusão de novas tecnologias para a atividade da caprinovinocultura.

“Um evento considerado um marco para o setor, onde produtores de todo o país apresentarão animais de alta qualidade genética, proporcionando a transferência de novas tecnologias. A Expo Vale e a Nacional Boer, que já é um sucesso, pretendem trazer grandes novidades esse ano”, destacou Chaveco.

O público estimado para este ano é de 50 mil pessoas. Estarão presentes mais de 100 expositores e 1.200 animais. A estrutura do evento terá à disposição 200 baias com capacidade de três a sete animais, 110 toldos e 20 estandes, destinados a instituições e empresas.

O Presidente da ACCOSSF, Juvêncio Lustosa, espera que a comercialização realizada durante essa edição da Nacional Boer permita que o mercado se desenvolva com animais de excelência e atinja boas cotações. “A carne caprina está conquistando cada vez mais mercado por se tratar de uma carne saudável e saborosa, e hoje o comércio de reprodutores e matrizes para rebanhos de corte está até melhor que a venda de outros animais”, observou



Fonte: Blog do Carlos Britto / adaptação: Caio Alves

Nenhum comentário: