Um grupo de torcedores do Cúcuta, da Colômbia, levou um caixão para a arquibancada durante o empate de 1 a 1 com o Envigado, em casa, pela oitava rodada do Torneio Clausura do país. Segundo a polícia local, havia o corpo de um homem morto dentro do caixão.
De acordo com o coronel Álvaro Pico, o jovem Christopher Jácome, de 17 anos, era um dos líderes da torcida organizada "El Índio" e foi assassinado com tiros no sábado. Como "homenagem", os "barrabravas" conseguiram driblar a segurança do estádio General Santander e entraram com o caixão quando faltavam 15 minutos para o final do jogo.
Segundo o jornal "El Tiempo", membros da torcida afirmaram que tinham autorização da família para levar o corpo de Jácome para a partida, pois este teria sido o último pedido feito pelo torcedor antes de morrer.
Pico explicou que os "barrabravas" se organizaram para que o corpo entrasse no estádio enquanto a maioria dos torcedores deixava o General Santander. Quando os portões foram abertos para a saída, um grupo de 300 pessoas fez o caminho inverso e exibiu o caixão na arquibancada.
- Conseguiram nos surpreender. Nunca imaginamos que algo assim aconteceria. Por isso estamos investigando o assunto para tomar alguma medida. O que podemos dizer é que os policiais aprendem cada vez mais com esse tipo de coisa - disse o general.
Antes da entrada do caixão no estádio, o Cúcuta perdia por 1 a 0 para o Envigado. Porém, logo após a "homenagem" da torcida a Jácome, o time da casa empatou e evitou a derrota. Agora, o Cúcuta está em décimo lugar com 11 pontos, enquanto o Envigado é o sexto com 13. O Once Caldas soma 22 e lidera, invicto.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário