Foto: Divulgação
Para médicos, palhaço tem que ser eliminado
Redação CORREIO
O palhaço Ronald McDonald é "ameaçado" pela categoria, que publicou carta aberta aos americanos em diversos jornais do país nesta quarta-feira (18), data em que acontece uma reunião anual dos diretores da gigante do fast food em Chicago, de acordo com o jornal Folha de São Paulo.
A carta dos médicos pede ao McDonald's que elimine os famosos brindes em seus lanches voltados para crianças, tendo em vista que essas refeições são hipercalóricas e ricas em sal, gordura e açúcar.
A carta faz parte de uma campanha conduzida pela organização sem fins lucrativos Corporação de Responsabilidade Internacional (Corporate Accountability International), conhecida por sua luta para que a marca de cigarros Camel deixe de usar seu mascote, o simpático camelo Joe.
O McDonald's defendeu o palhaço Ronald, suas refeições e sua política de publicidade. "Como o rosto da Ronald McDonald House Charities (braço encarregado das atividades de caridade do grupo), Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado", redigiu a empresa, segundo o jornal paulista.
Fonte:Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário