O Bahia anunciou um pacote de reforços nesta segunda-feira. De olho na disputa doCampeonato Brasileiro, o Tricolor confirmou a contratação de quatro reforços. O volante Fahel, antigo sonho da diretoria, que estava no Botafogo, e mais três jogadores do Bahia de Feira, que sagrou-se campeão baiano de 2011 no último domingo. O goleiro Jair, o volante Diones e o atacante João Neto agora vão vestir a camisa de outro tricolor, com contrato até o final do ano.
Melhor goleiro do campeonato baiano em 2009 e 2010, Jair é o favorito para, mais uma vez, ficar com o prêmio. Aos 31 anos, Jair Neilon da Silva, é natural de Salvador. Ele defendeu o Fluminense de Feira em 2009 e, desde o ano passado, é um dos destaques do time que se sagrou campeão estadual de 2011. Com um reflexo impressionante, o capitão do Bahia de Feira foi uma muralha na decisão, fundamental na conquista do título.
Diones Coelho da Costa tem 26 anos e é meio-campo. O jogador é versátil: atua como volante, mas também pode cuidar da armação. Com 1,78m e um passe diferenciado, Diones foi outra peça fundamental na caminhada do Bahia de Feira em direção ao feito conquistado neste domingo. Nascido em São Luiz do Maranhão, Diones disputou a Série D do ano passado pelo Sampaio Correia. Em seguida, voltou ao Bahia de Feira, de onde havia saído no final do estadual de 2010.
Maior surpresa na lista de reforços, João Neto já era dado como nome certo na Toca do Leão. No entanto, a conversa entre o presidente do conselho do Bahia de Feira, Jodilton Souza, e do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, foi fundamental para deixar o heroi da taça do Tremendão no Fazendão. Autor do gol do título, João Neto mostrou um ataque rápido, com um belo arranque e excelente finalização.
Aos 26 anos, o atacante já havia brilhado no ano passado, também pelo Bahia de Feira. Porém o poder de decisão em 2011 e os nove gols marcados no estadual chamaram atenção. A contratação de João Neto pelo Bahia repete a história de 2006, quando o heroi do título do interior foi contratado pelo Tricolor da capital. Naquela ocasião, o atacante Edinei, que era do Colo-Colo, vestiu a camisa do Bahia.
Antigo sonho de consumo da diretoria tricolor, o volante Fahel enfim vai vestir a camisa do Bahia. Após frustradas negociações, o Tricolor conseguiu tirar o jogador do Botafogo. Perseguido pela torcida alvinegra, o meio-campo sempre teve respaldo da diretoria e das comissões técnicas que estiveram à frente do Glorioso. Em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o técnico do Botafogo, Caio Júnior, elogiou a personalidade, caráter e o comportamento do jogador.
Fonte:Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário