sexta-feira, 29 de abril de 2011

Renato Gaúcho atribui dispensa de Carlos Alberto à diretoria do Grêmio

Ao final da tarde de quinta-feira o vice de futebol gremista, Antônio Vicente Martins, surpreendeu ao anunciar a dispensa do meia Carlos Alberto.

Após três meses no clube, o jogador emprestado pelo Vasco foi liberado, embora sem uma justificativa pública precisa.

Perguntado sobre a saída de Carlos Alberto, na manhã desta sexta, o técnico Renato Gaúcho disse que a decisão é da diretoria tricolor, e qualquer explicação precisa partir do departamento de futebol do Grêmio.

- Quem pode falar melhor sobre este assunto é a própria diretoria. Ela resolveu tomar esta decisão, o problema é da direção. (...) É aquela relação do custo benefício, é um jogador caro, e a diretoria resolveu tomar esta decisão. (...) Não vejo casos de indisciplina, foi uma decisão da diretoria - repetiu.

Carlos Alberto esteve no Estádio Olímpico nesta manhã, para se despedir dos ex-companheiros, acertar detalhes da rescisão. Não falou com a imprensa. Sobre Renato, entretanto, a insistência foi grande. Foram quase dez perguntas consecutivas na entrevista coletiva sobre a saída de do meia. E o treinador não transigiu. Reiterou que as mesmas perguntas deveriam ser dirigidas aos dirigentes, apelando para o bom humor:

- Vocês têm que trazer um diretor aqui e sufocá-lo, como estão fazendo comigo. Senão vocês vão ficar me perguntando e eu vou ficar respondendo a mesma coisa, aí fica chato. Eu sou funcionário do clube, há uma hierarquia acima de mim.

Renato Gaúcho disse ainda que Carlos Alberto não o decepcionou no Grêmio, e mostrou-se até certo ponto triste com a saída do jogador.

- Carlos Alberto trabalhou comigo no Fluminense, sempre me ajudou bastante, mas infelizmente aqui no Grêmio ele teve lesões, não conseguiu sequência, e quando se recuperou precisou resolver um problema particular muito sério no Rio de Janeiro. Pelas lesões e pelo problema particular ele não conseguiu dar esta sequência. (...) Não, o Carlos Alberto nunca me decepcionou. Com 17 anos eu o lancei no Fluminense, logo depois foi para a Europa. Em 2007 ele me ajudou bastante na conquista da Copa do Brasil pelo Fluminense. Nestes três meses de Grêmio ele nos ajudou bastante.

Para encerrar o assunto, o treinador do Grêmio tentou direcionar a conversa para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Estádio Beira-Rio, que decide o segundo turno do Campeonato Gaúcho - e para o Grêmio vale o título antecipado do estadual.

- São coisas que acontecem no futebol, que acontecem em um grande clube. Mas agora temos que pensar no Gre-Nal. Não é só o Carlos Alberto, qualquer outro assunto não vai entrar aqui. O assunto exclusivo é o Gre-Nal - concluiu.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário: