quinta-feira, 7 de abril de 2011

Em Pituaçu, Bahia vence o Paysandu por 2 a 1 e fica com vaga na Copa do Brasil


O Bahia venceu o Paysandu na noite desta quarta-feira (6) por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. A partida de ida, em Belém, terminou em um empate sem gols e o tricolor precisava vencer diante de sua torcida em Pituaçu para continuar vivo na competição. Os dois gols foram marcados pelo centroavante Souza, um deles de pênalti. Na próxima fase, o Bahia enfrenta o Atlético-PR.

A partida não foi fácil e o Bahia começou nervoso em campo. Já aos 9 minutos Alex Oliveira teve a chance de abrir o placar depois de ficar com uma sobra de bola na pequena área do Bahia. Ele deu um toquinho na bola, que bateu no rosto de Omar e saiu. Pouco depois foi a vez do artilheiro Rafael Oliveira desperdiçar um gol praticamente feito. Ele roubou a bola, invadiu a área pela direita e, na cara do gol, chutou para fora.

O Bahia tentava chegar ao gol do Paysandu, principalmente pela direita, mas errava muitos passes. A sorte do tricolor começou a mudar aos 29 minutos, quando Élton Lira derrubou Camacho no limite da grande área e o juiz marcou pênalti. Souza foi cobrar e mandou no cantinho esquerdo - o goleiro Alexandre Fávaro caiu para a direita e a torcida comemorou o primeiro gol do Bahia.

O segundo gol foi um "presente" da zaga do Papão. Boquita chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou livre para Souza, sozinho na cara do goleiro Alexandre Fávaro. O camisa 9 tricolor dominou a bola e tocou no cantinho esquerdo, ampliando o placar para o Bahia.

Paysandu reage
No segundo tempo, o Bahia começou atacando. Zezinho recebeu aos 8 minutos pela direita, invadiu a área mas chutou fraco, mandando para fora. Aos 10 minutos, no entanto, o Paysandu diminuiu depois de um cruzamento de Sidny para Zé Augusto - a bola desviou em Marcos e entrou. Com o gol do Papão, o jogo voltou a ficar em aberto - caso o Paysandu marcasse mais um, ficava com a vaga, por ter marcado fora de casa.

O Bahia tentava marcar mais um para ficar mais tranquilo no jogo. Aos 17, Camacho cruzou para Souza, que adiantou para Thiego, mas o zagueiro mandou por cima do gol do Paysandu. Aos 19, foi a vez de Zezinho chutar, após tabela com Camacho, mas Alexandre Fávaro defendeu. O técnico Benazzi tirou Souza e colocou Rafael e trocou também Dodô por Gabriel.

Aos 28 minutos, a situação do Bahia ficou pior quando Helder foi expulso após se desentender com Rafael Oliveira. Os dois receberam amarelo, mas o volante tricolor já tinha um e foi para o chuveiro mais cedo. Aos 35, o Bahia mudou de novo, com Maranhão entrando no lugar de Zezinho. Com um a menos, o Bahia tentava se fechar para evitar um gol no final que acabaria com sua participação na Copa do Brasil.

Os quatro minutos de acréscimo angustiaram os 15.301 torcedores no estádio. Aos 48, Sidny cruzou a bola pela direita e a bola pegou uma curva que assustou o goleiro Omar, mas foi para fora. Pouco depois, o juiz encerrou a partida.

Nas oitavas, o Bahia enfrenta o Atlético-PR, que se classificou na partida de ida ao vencer o Paulista por 2 a 0 em Jundiaí. O primeiro confronto acontece na próxima semana, mas os mandos de campo serão sorteados nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



Fonte:Correio da Bahia

Nenhum comentário: