
Cerca de 40 policiais de quatro batalhões do Rio ainda ocupam na madrugada deste sábado (16), a Favela Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, em Bonsucesso, no subúrbio. O patrulhamento segue reforçado nos principais acessos à comunidade. Os PMs estão no local desde as 5h de quinta-feira (15), quando um confrontoentre traficantes assustou moradores.
De acordo com o tenente-coronel Gláucio Moreira, comandante do 22º BPM (Maré), o reforço da segurança na comunidade vai permanecer por tempo indeterminado.
Na manhã desta sexta, 45 policiais do batalhão da Maré, com dois veículos blindados percorreram as ruas da comunidade. Segundo o comandante, não foram registrados novos confrontos na Nova Holanda desde a madrugada de quinta-feira (14), quando traficantes rivais tentaram tomar os pontos de venda de drogas.
“O comércio está aberto e o ambiente está tranquilo. Não registramos mais nenhum confronto, mas vamos permanecer na comunidade por tempo indeterminado. Durante o dia, temos 45 homens do batalhão na região. À noite, recebemos reforço de outras unidades”, disse o tenente-coronel Gláucio Moreira.
Confronto entre traficantes na quinta-feira (14)
Os PMs estão no local desde as 5h de quinta-feira (14), quando um intenso confronto entre traficantes assustou moradores. Segundo a Polícia Militar, em outro confronto à tarde, desta vez com policiais, um homem morreu e outro foi preso. Com o morto foi encontrada uma pistola.
Os disparos foram ouvidos por motoristas que passavam pelas linhas Amarela e Vermelha, e Avenida Brasil, durante a madrugada de quinta-feira.
Preso e armas apreendidas
Em outro ponto da comunidade, um homem foi preso sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele não resistiu à prisão. Ainda de acordo com a polícia, com o criminoso, os policiais apreenderam um fuzil e drogas. Já no Morro do Timbau, em outro ponto da região, os policiais apreenderam uma grande quantidade de droga. O número, no entanto, ainda não foi divulgado.
Duas granadas foram encontradas numa rua da Nova Holanda, segundo o tenente-coronel Gláucio, e o Esquadrão Antibombas foi chamado. O preso e o material apreendido foram levados para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário