domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bahia leva a melhor no clássico no Pituaçu: 2 a 0 sobre o Vitória

O Bahia se reabilitou no Campeonato Baiano e, de quebra, vingou-se de uma derrota para o rival há três rodadas. Na estreia do técnico Vágner Benazzi, bateu o Vitória por 2 a 0 neste domingo, em Pituaçu, e conseguiu sua terceira vitória em oito partidas no estadual. Marcone e Ávine marcaram os gols e levaram o time, que vinha de derrota para o Camaçari, a dez pontos no Grupo 1, mas ainda na quinta posição.

O Vitória, que havia ganhado o clássico por 3 a 0 no Barradão no dia 6, ainda está em situação tranquila no Grupo 2, na liderança, com 14 pontos. A partida teve público de 9.131 pagantes (14.149 presentes), com renda de R$ 322.755.

Marcone abriu o placar no Pituaçu aos 44 minutos do primeiro tempo, ao receber passe em contra-ataque e chutar forte da entrada da área. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar a rede, sem chance para Viáfara. Na segunda etapa, o Bahia viu a tarefa de manter a vantagem ficar mais simples, depois que o Uelliton foi expulso por dar uma cabeçada em Rafael Jataí.

Três minutos depois, aos 23, Ernani deu carrinho imprudente em Marcone dentro da área. Ávine precisou bater o pênalti duas vezes para fazer 2 a 0 - na primeira, o árbitro mandou voltar a cobrança, após defesa de Viáfara, alegando invasão na área. Já no fim da partida, Neto Baiano deixou o Vitória com dois jogadores a menos, ao receber o cartão vermelho por falta dura em Ávine.

Confira os resultados da oitava rodada:

Bahia 2x0 Vitória
Colo Colo 2x0 Feirense
Vitória da Conquista 3x2 Serrano
Bahia de Feira 2x1 Ipitanga
Atlético 2x2 Canaçari
Juazeiro 5x2 Fluminense

Nenhum comentário: