quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Salvador sediará jogos de futebol nas Olimpíadas de 2016


O torneio de futebol das Olimpíadas de 2016, no Brasil, terá cinco sedes. Além do Rio de Janeiro, que vai receber todas as modalidades dos Jogos, a competição feminina e masculina terá confrontos em Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Brasília. Os jogos finais serão realizados no Maracanã. A informação foi confirmada nesta terça-feira, na capital federal, durante o Seminário Geral das Cidades-Sede da Copa do Mundo de 2014.

"Além do Rio, o futebol será disputado em mais quatro ou cinco sedes", afirmou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

A informação foi divulgada durante a coletiva do coordenador de operações do Mundial, Ricardo Trade. O profissional explicou o procedimento para a escolha da cidade que vai receber a abertura da competição e fez questão de afirmar que a ideia da Copa do Mundo é deixar um legado para as sedes e não problemas para serem gerenciados no futuro.

- O investimento em um estádio não é feito apenas para o futebol. Podem ser realizados shows e outros eventos. Não podemos esquecer que teremos a Copa do Mundo, a Copa das Confederações, a Copa América e as Olimpíadas. São locais que serão usados em outras ocasiões - explicou o coordenador.

O cronograma para a escolha da cidade que vai receber o Mundial ainda não foi definido pelo comitê organizador e pela Fifa. A expectativa é que o local seja apontado dois anos antes do início da competição, provavelmente em junho de 2012. Certo mesmo é a obrigatoriedade da entrega dos estádios prontos para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo. Para o primeiro torneio, o prazo se encerra no dia 31 de dezembro de 2012. E para o Mundial em 31 de dezembro de 2013.

O seminário realizado em Brasília vai até a próxima quinta-feira. Participaram da abertura nesta terça-feira, em um hotel na capital federal, o presidente do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 e da CBF, Ricardo Teixeira, o ministro dos esportes, Orlando Silva, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário: