domingo, 13 de fevereiro de 2011

Diante da torcida rival, Atlético-MG derrota Cruzeiro na Arena do Jacaré


Pela terceira vez consecutiva, o mandante não consegue vencer o clássico diante de sua torcida. Desta vez, quem riu por último foi o atleticano que ficou em Belo Horizonte e viu, pela televisão, o Galo vencer o Cruzeiro por 4 a 3 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior assume a liderança isolada do Campeonato Mineiro. O próximo jogo será no dia 19, contra o Guarani.

Já o Cruzeiro dá um tempo na competição estadual e, na quarta-feira, estreia na Libertadores, contra o Estudiantes, em Sete Lagoas.

As provocações já começaram antes mesmo de a bola rolar. Quando os jogadores do Galo entraram no gramado para o aquecimento, foram xingados pelos torcedores cruzeirenses. O alvo predileto foi o zagueiro Leonardo Silva, que não acertou sua renovação com a Raposa ao final do ano passado e se transferiu para o rival. Os cruzeirenses gritavam ‘o meu Cruzeiro não precisa de você’ e ‘mercenário’ para o defensor.

O jogo começou com as duas equipes se estudando. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos cinco minutos, depois do chute de fora da área de Henrique, que passou a direita do gol de Renan Ribeiro. O Cruzeiro tinha mais posse de bola, enquanto o Atlético esperava o melhor momento para dar o bote. Wellington Paulista, após ter pegado uma bola espirrada depois de um chute de Montillo, só teve o trabalho de tocar no canto direito para abrir o placar, aos 19 minutos.

Mas se não tem lance polêmico, não é clássico. Cinco minutos depois, o árbitro Cleisson Veloso viu falta de Léo sobre Werley dentro da área. Pênalti que Diego Tardelli converteu para empatar.

E o Galo virou o placar pouco tempo depois. Jackson ganhou a dividida de Diego Renan e lançou rasteiro na área. O zagueiro Léo não cortou e Diego Tardelli chutou, Fábio defendeu parcialmente, mas o atacante cabeceou no rebote.

Com a desvantagem no placar, a Raposa foi com tudo em busca do empate. Henrique cabeceou na trave um escanteio cobrado por Montillo. O goleiro atleticano Renan Ribeiro fez duas boas intervenções em chutes de Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

O primeiro tempo acabou com o Cruzeiro pressionando e o Atlético se defendendo como pôde. Quando as duas equipes deixavam o campo os atacante Wellington Paulista e Diego Tardelli protagonizaram cenas de fortes discussões, que começaram após o segundo gol do camisa nove alvinegro.

Segundo tempo

O técnico Cuca preferiu poupar o zagueiro Léo, que havia levado o cartão amarelo e falhado no segundo gol alvinegro. Ele deixou o time para a entrada de Edcarlos. Roger, relacionado pela primeira vez no campeonato, foi para o jogo, na vaga de Gilberto. E entrou sob aplausos da torcida.

O Cruzeiro iniciou a segunda etapa a todo vapor. Pablo lançou Henrique, que tocou na saída de Renan Ribeiro para empatar a partida. Mas, assim como no primeiro tempo, o Galo voltou a marcar logo após o gol celeste. Magno Alves tocou para Diego Tardelli, que da entrada da área, chutou no canto direito de Fábio.

Com o gol, o Galo passou a jogar no contra-ataque, com a velocidade de Tardelli e Magno Alves. E soube ser mortal. Berola lançou Ricardinho na direita e recebeu ótimo passe do meia de dentro da área. O atacante driblou Fábio e tocou rasteiro para fazer o quarto gol.

O Cruzeiro ainda diminuiu com Gil, após rebote de falta cobrada por Montillo e mandou uma bola na trave, na cabeçada de Wellington Paulista. E ainda os torcedores tiveram tempo de ver o dono do jogo ser expulso no último lance. Tardelli meteu a mão na bola aos 48, recebeu o segundo amarelo, e foi expulso. Mas depois disso, a Raposa não teve tempo para nada e a festa acabou mesmo, sendo da torcida atleticana que não pode ir à Arena do Jacaré.


Fonte:Globoesporte.com


Nenhum comentário: