domingo, 20 de fevereiro de 2011

Com novo herói no gol, Fla bate o Botafogo nos pênaltis e vai à final


Foi mais um Flamengo x Botafogo típico, isso se o retrospecto mais recente for levado em consideração: emoção, nervosismo, gols, heróis, vilões, empate no tempo normal, pênaltis e, no fim, mais um goleiro saindo como herói. O destaque dessa vez foi rubro-negro: Felipe defendeu as cobranças de Somália e Everton e garantiu a vitória por 3 a 1 na semifinal da Taça Guanabara. A lembrança de Bruno foi inevitável. O goleiro, preso desde ano passado acusado por assassinato, foi o herói na conquista dos Cariocas de 2007 e 2009, defendendo duas cobranças em cada uma das decisões - e contra o mesmo Botafogo.

Curiosamente, os pênaltis também decidiram o título no ano passado, mas a favor do Alvinegro e no tempo normal. Herrera e Loco Abreu marcaram para o Glorioso, ambos de pênalti. Com a partida em 2 a 1, Adriano desperdiçou um pênalti, defendido por Jefferson, o herói de então. O triunfo rendeu ao Bota o título da Taça Rio e, como já havia conquistado a Taça Guanabara, a equipe foi campeã carioca.

O Flamengo agora disputa a decisão da Taça Guanabara contra o Boavista, que eliminou o Fluminense, também nos pênaltis. A partida será disputada no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário: