quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Na estreia, Bahia só empata com São Domingos-SE

Na estreia da Copa Brasil, nesta quarta-feira, o Bahia não passou de um empate sem gols com a equipe do São Domingos-SE, no estádio Lourival Batistão, o Batistão, em Aracaju. A partida foi marcada pelo fraco nível técnico das equipes e da quase inexistência de jogadas de perigo para os dois lados.

Confira os resultados e jogos da Copa do Brasil

Com o empate, o Bahia vai tentar a classificação para a segunda fase na próxima quarta-feira, quando recebe o São Domingos-SE, em Pituaçu. Para avançar, o Tricolor precisa vencer a partida. Novo empate em 0 a 0 leva o duelo para os pênaltis e qualquer outro resultado dá a classificação ao time sergipano. Antes, o Bahia encara o clássico BaVi no domingo, pelo Campeonato Baiano.

Querendo mostrar ao Bahia quem manda em Aracaju, o São Domingos partiu para cima logo no início do jogo. Aos dois minutos, Shalon chegou com perigo à grande área, mas foi travado no momento do chute por Luisão. O Tricolor, com dificuldades de trocar passes, só assustou aos 16, quando Boquita levou exigiu do goleiro Ivan em chute da entrada da área.

O Bahia tinha mais presença de área, mas concluía mal. Aos 30, Hélder levantou na área e Iva saiu de soco para afastar o perigo. O São Domingos imprimia velocidade pelos lados, mas não incomodava o goleiro Omar, que quase não trabalhou na primeira etapa. Antes do apito, Jones cruzou para Souza, que mandou de letra no travessão, no melhor lance do jogo.

A história se repetiu no segundo tempo. O Bahia foi ao ataque, mas de maneira desarrumada e sem apoio dos laterais - tanto Marcos como Dodô estiveram apagados no jogo. Aos 17, o São Domingos quase surpreende em arrancada de Nivaldo, mas Luisão salvou. Aos 33, o mesmo atacante quase abriu o placar em chute da entrada da área, mas Omar fez linda defesa.

Chiquinho de Assis tentou movimentar o ataque com as entradas de Ananias e Pedro Beda, mas o quadro não mudou muita coisa. Ananias até se mexia mais, só que não encontrava com quem jogar. Sem poderio ofensivo, o Bahia vivia de abafar as poucas jogadas do São Domingos. Um delas, aos 45 minutos, Omar salvou chute de Alex em sobra na pequena área.



Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário: