terça-feira, 22 de março de 2011

Daniel Alves renova com Barcelona


Fim da novela. O Barcelona anunciou nesta terça-feira em seu site oficial a renovação de Daniel Alves. O lateral da Seleção Brasileira acertou o novo compromisso com a diretoria até 30 de junho de 2015. O novo contrato do jogador foi prolongado por mais três temporadas, já que o atual terminaria em 2012.

"O Barcelona anunciou que conseguiu um entendimento com Daniel Alves para estender seu contrato com o clube por mais três temporadas, até 30 de junho de 2015”, afirmou o time, em comunicado divulgado no site.

Após o acerto entre as duas partes, a assinatura do novo acordo está marcada para ocorrer nesta quarta-feira, nas dependências do Barcelona, onde Daniel Alves assinará o contrato ampliado para mais três temporadas com o clube.

O acerto entre clube e jogador foi fechado nesta manhã. Constantemente assediado pelo Manchester City, o lateral havia reclamado na segunda-feira e dado a entender que poderia deixar o time catalão.

"Não acho que o Barcelona tenha se esforçado para tentar renovar o meu contrato. Se isso não acontecer, agradeço pelos anos que passei aqui e vou para outro lado", disse.

Hoje, em entrevista ao Globoesporte.com, ao ser perguntado se a camisa do Barça é sua "segunda pele", Daniel disse que ela só perde para a amarelinha:

- Depois da Seleção, sem dúvida. Me encaixei no clube pelo estilo de jogo, isso é fenomenal. Tem um perfil parecido com o meu. Sempre esperamos realizar o sonho de estar em um grande clube pelo máximo de tempo possível e é isso que está ocorrendo comigo. É um time que faz história e realizo um sonho de jogar em um dos clubes mais desejados por todos. Preciso aproveitar isso o máximo possível.

O lateral-direito está no Barcelona desde 2008. Antes, defendeu o Sevilla (2003 a 2008) e o Bahia (2001 a 2003).


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário: