sexta-feira, 25 de março de 2011

Em jogo polêmico, Bahia vence o Atlético por 1 a 0 e assume liderança do grupo


O Bahia tem de comemorar e muito o triunfo diante do Atlético por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), em Pituaçu. Sem iniciativa e pouca eficiência, o Tricolor não conseguiu se impôr ao adversário, apesar da vitória, e ainda contou com erros de arbitragem para sair vencedor - dois gols legítimos do Carcará, mas não validados. Rafael anotou o tento do Bahia, que também não teve um penâlti marcado.

Com o resultado, o Esquadrão assume a liderança do grupo três, com quatro pontos, um a mais do que o Bahia de Feira. O Atlético é o terceiro, com três pontos. O Bahia volta a campo no próximo domingo (27). Os comandados do técnico Vagner Benazzi enfrentam o Bahia de Feira, em Pituaçu, enquanto o Atlético, no mesmo dia, visita o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior. Os jogos valem pela 15ª rodada do Baianão 2011, a terceira da segunda fase.

O jogo começou aberto, com as duas equipes procurando o ataque. Porém, a primeiro jogada de perigo só aconteceu aos 11 minutos, quando Rafael, do Atlético, arriscou de fora da área. Omar espalmou para a linha de fundo. O Carcará continuou insistindo. Aos 16, Robert quase abre o placar em cabeçada dentro da grande área.


Apesar das chances rivais, era o Bahia quem trabalhava melhor a bola. A Tricolor tentava pelos lados, Dodô e Gabriel não estavam inspirados. Aos 34, Tressor Moreno, meio apagado, tentou pelo meio, mas mandou por cima do travessão de Vinícius. Aos 38, a torcida do Bahia reclamou de um falta de Carlos Alberto em cima de Dodô dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.

As vaias no fim do primeiro tempo mexeram com o brio dos jogadores do Bahia, que voltara para a segunda etapa com outro gás. Logo aos dois minutos, Dodô assustou Vinícius em chute de fora da área. Aos quatro, no entanto, a massa comemorou. Ramon encontra Rafael dentro da área e o Gladiador toca na saída de Vinícius. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O técnico Quintino Barbosa teve de arrumar sua equipe para conter as jogadas de velocidade do Bahia. Ele não só conseguiu, como mandou o Atlético para cima. Aos 12, o Atlético poderia ter empatado a partida depois que Marcos Neves colocou na área, Omar falhou e a bola ultrapassou a linha do gol. Contudo, nem árbitro nem assistente viram o lance a o jogo seguiu.

Aos 22 minutos, o Atlético teve outro motivo para se irritar com a arbitragem. Maurício Pantera recebeu na área em condições legais e colocou para dentro, mas o assistente Belmiro da Silva, de maneira equivocada, já havia marcado impedimento e não valia nada. O drama do Carcará aumentou aos 31 minutos, quando Edi chegou duro em Zezinho, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com a vitória, torcida do Bahia voltou a vaiar.


Fonte:Correio da Bahia

Nenhum comentário: