sábado, 19 de março de 2011

Obama chega ao Rio e discursa 'ao povo brasileiro' neste domingo


Após passar o dia em Brasília, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou pouco depois das 20h deste sábado (19) ao Rio de Janeiro, acompanhado da primeira-dama, Michelle Obama, e das filhas do casal, Sasha e Malia.

O avião com a família Obama pousou na base aérea do Galeão, onde foram recepcionados pelo governador Sérgio Cabral e o prefeito da cidade Eduardo Paes. Paes pediu ao presidente americano que tirasse uma foto com seu filho, e foi atendido.

Em seguida, a família Obama e sua comitiva embarcaram em helicópteros que seguiram até o campo do Flamengo, na zona sul da cidade. De lá, foram em carros até um hotel em Copacabana, também na zona sul, onde chegaram por volta das 21h.

Neste domingo (20), Barack Obama, a primeira-dama Michelle e as filhas podem conhecer a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. À tarde, Obama fará um discurso no Theatro Municipal, no centro. Segundo a Embaixada Americana, o discurso será "ao povo brasileiro". No mesmo horário, Michelle Obama deve visitar o Jardim Botânico ou a Cidade do Samba. Já avisita de Obama ao Cristo Redentor, que era esperada para a parte da manhã, pode ser feita após o discurso do Municipal, segundo informou o consulado americano na noite deste sábado.

A família Obama fica no Rio até a segunda-feira (21) pela manhã, quando embarca para o Chile.


Fonte:G1

Nenhum comentário: