sábado, 28 de maio de 2011

Com três de Ribinha, Icasa vence o Vitória no Romeirão

Falhou a missão rubro-negra em Juazeiro do Norte. Neste sábado (28), o Vitória foi derrotado pelo Icasa por 3 a 1, no Romeirão, e perdeu a sua primeira partida na Série B 2011. Ribinha marcou três vezes. No terceiro, contou com a colaboração de Reniê parar furar o bloqueio do goleiro Douglas.

Com a derrota, o Leão cai para a 11ª colocação na tabela da Série B, com três pontos ganhos conquistados no triunfo diante do Vila Nova, na estreia do torneio, no Barradão. O Icasa, que soma seus primeiros pontos, subiu para a sexta colocação. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Guarani em casa, enquanto os cearenses jogam contra a Ponte Preta, fora.

Os primeiros minutos deram a entender que o jogo seria aberto, com o ataque das duas equipes a todo vapor. Mas, jogando em seus domínios, o Icasa sentiu a força da torcida e abriu o placar cedo, para frustração do estretante Geninho, técnico do Vitória. Aos seis minutos, a defesa do Leão deu espaços e Ribinha, da entrada da área, acertou um belo chute no canto esquerdo de Douglas.

Por causa do gol, o time rubro-negro ficou nervoso, se retraiu e passou a errar tudo que podia. Na defesa, a falha marcação deixava o goleiro Douglas exposto, enquanto Neto Baiano, Rildo e Cia não se entendiam do meio para frente. Aos 14, na melhor chance dos visitantes, Neto Baiano perdeu um gol praticamente embaixo da trave.

Com as constantes queixas de Geninho, o Vitória tentou equilibrar o jogo e foi para cima. Aos 29, Nino cruzou da direita para Rildo. Antes da chegada do atacante Pitol tocou na bola e salvou. Quando o Vitória era mais time do que o Icasa, os cearenses ampliaram o placar. Aos 39, em nova falha da defesa, Ribinha acertou novo chute de fora da área e a bola morreu no ângulo esquerdo de Douglas.

Para reagir no segundo tempo, Geninho abdicou do esquema com três zagueiros e colocou Jérson no lugar de Maurício. Deu certo. Ainda nos primeiros segundos de jogo, após cruzamento de Nino, Neto Baiano tentou o chute, a bola bateu em Everaldo e sobrou livre para Geovanni diminuir. Gol que dava esperanças ao time rubro-negro.

E, de fato, o Vitória partiu para cima do Icasa. Aos três, Xuxa cobrou falta perigosa e Pitol fez linda defesa. Aos oito, foi a vez de Geovanni tentar o ângulo do goleiro adversário, mas Pitol fez outra intervenção. Ao mesmo tempo que tentava o empate, o Vitória se abria na defesa e dava espaços para contragolpes. E foi num desses que o Icasa matou o jogo. Aos 37, Ribinha surgiu livre pela direita, cruzou e Reniê, tentando tirar, acabou marcando contra.

Icasa x Vitória - 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 28/05/2011 (sábado), às 16h20
Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Arbitragem: Suelson França Medeiros (RN), auxiliado por José da Silva Sobrinho (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Icasa: Marcelo Pitol; Wanderson Cafu, Diogo, Everaldo e Janílson; Ramon, Vinicius, Elielton e Ribinha (Marino); Fábio Lopes (Diego Palhinha) e Marciano (Almir). Técnico - Dado Cavalcanti

Vitória: Douglas; Léo Fortunato, Maurício (Jérson) e Reniê; Nino, Uelliton, Geovanni, Xuxa (Marcelo Cirino) e Léo; Neto Baiano e Rildo. Técnico - Geninho


Fonte:Correio da Bahia

Nenhum comentário: