quarta-feira, 27 de julho de 2011

McDonald's incluirá frutas e reduzirá porção de fritas no lanche infantil

A Arcos Dorados, empresa responsável pela marca McDonald’s em toda a América Latina, anunciou nesta terça-feira (26) que reduzirá calorias de todas as combinações do McLanche Feliz. A rede de fast-food reduzirá as porções de fritas e passará a incluir no lanche infantil uma porção de frutas frescas.

As mudanças, que começam a ser implantadas a partir de 1º de outubro em todos os países da região, incluem ainda reformulações para redução de nutrientes como sódio, açúcar nos itens do cardápio da rede.

A porção de fritas terá cerca de 100 calorias, menos da metade da versão anterior. Já a porção de frutas frescas, segundo a companhia, vai variar de acordo com a estação do ano. O cardápio da rede no Brasil passou a incluir em 2005 maçã in natura. Mas até então a oferta de fruta era feita apenas como item opcional.

Segundo o McDonald’s, todas as possíveis combinações de quatro itens do McLanche Feliz (hamburger, cheeseburger ou McNuggets + batatas fritas ou cenouras em palitos + bebida + frutas) passarão a incluir frutas da estação e terão até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.

“Esta é uma demonstração clara e firme do compromisso que temos com o bem-estar de nossos consumidores. Nossa empresa trabalha para acompanhar as tendências e preferências da sociedade. Queremos estar seguros de oferecer produtos nutritivos e adequados a uma vida saudável, além de continuar apoiando iniciativas que estimulem a atividade física”, afirmou em comunicado Woods Staton, CEO da Arcos Dorados.

A companhia informou ainda que reduziu em 10%, em média, a quantidade de sódio dos pães, McNuggets, queijo e ketchup. A quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas será diminuído em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.

Nos Estados Unidos, a companhia anunciou que maçãs já cortadas serão inclusas automaticamente no menu de todas as crianças nas lojas do país, junto com uma bebida achocolatada feita com leite desnatado. Lá, a porção de batatas fritas também será menor.

Nova salada para adultos
O McDonald’s anunciou que a salada de acompanhamento das ofertas para adultos será aprimorada, com a adição de mais tipos de folhas, além de cenoura ralada e tomate. "Ela terá quase o dobro do peso da atual McSalad Shaker, com mais vitaminas e minerais e menos de 10 calorias, sem o molho. Com a retirada do parmesão ralado da versão anterior, terá menos gordura e menos de 10 calorias, sem o molho", informou a companhia. As informações são do G1.

Nenhum comentário: