domingo, 24 de julho de 2011

[Vicetória]Geninho é demitido e Ricardo Silva assume interinamente

Foto: Robson Mendes

Geninho deixa Vitória após nova derrota

Hailton Andrade | Redação iBahia
hailton.neto@redebahia.com.br

A derrota para Portuguesa derrubou o técnico Geninho. A diretoria rubro-negra anunciou a demissão do treinador na manhã deste domingo (24). O auxiliar Ricardo silva assume o comando da equipe interinamente. De acordo com o presidente Alexi Portela, o desempenho da equipe em campo não condiz com o elenco montado e o revés em Pituaçu foi a "gota d'água".

"A gente tem um elenco de Série A. Ontem (sábado) foi a gota d'água. Jogando do jeito que a gente tá jogando não dá, com o time que a gente tem!?", disse o presidente, por telefone, ao iBahia. Chateado com a situação, Alexi Portela não quis falar muito e preferiu ser breve ao dizer que nenhum técnico foi contactado para o cargo. "Ainda não temos nomes. Ricardo fica interinamente", resumiu.

Apesar da cautela da direção rubro-negra, alguns nomes já são cogitados no Vitória, como o de Cuca, ex-Cruzeiro, e Márcio Araújo, ainda sem clube desde que deixou o Bahia no fim do ano passado. PC Gusmão e Celso Roth correm por fora. Toninho Cerezo, desejo de outrora, também é uma das opções da diretoria.

Na entrevista coletiva concedida após o jogo em Pituaçu, sábado, o técnico Geninho pediu reforços. "O time precisa de mais atacantes e também de mais jogadores para a zaga", disse o ex-comandante do Leão, contrapondo a opinião da diretoria, que busca contratações, mas espera um desempenho melhor do atual time. Só na partida contra a Lusa, três estrearam: Geraldo, Lúcio Flávio e Pablo Pereira. Renan Silva e Chiquinho, recém-chegados, ainda não jogaram.

Geninho chegou ao Vitória após a demissão do técnico Antonio Lopes, hoje no América-MG. Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Vila Nova na rodada de abertura da Segundona sob o comando de Ricardo Silva, o agora ex-técnico estreou na derrota do Rubro-negro diante do Icasa por 3 a 1. Em 11 jogos na equipe, todos na Série B, Geninho venceu quatro, perdeu cinco e empatou dois. Com 17 pontos, o Vitória é o 8º na tabela e volta a campo nesta terça-feira (26), quando encara o Náutico, nos Aflitos, às 21h50. Ricardo Silva comanda o time.

Nenhum comentário: