quinta-feira, 14 de julho de 2011

'Não trocaria um sorvete de flocos por você', novo hit da web, faz banda voltar à ativa

Uma traição transformada em música com letra de parachoque de caminhão fez de um grupo de Piracicaba “a melhor banda de todos os tempos da última semana” no YouTube. O videoclipe de “Não trocaria um sorvete de flocos por você”, do grupo Soulstripper, é a febre mais recente nas mídias sociais.


As crianças que fizeram o clipe são filhos e primos de conhecidos da banda

O fofo vídeo do Soulstripper, que até esta quinta-feira (14) soma mais de 177 mil cliques em apenas uma semana, traz crianças no papel dos integrantes da banda e no do triângulo amoroso protagonista – há até um garoto fantasiado de banana para representar o “mané” da canção. “Pagar R$ 200 pelo aluguel dela foi o único custo do clipe. As crianças são filhos e primos de conhecidos. O resto do dinheiro foi usado em cerveja, pizza e gasolina”, ri Bruno Fontes, 24 anos, vocalista e guitarrista do Soulstripper.


“Não trocaria um sorvete de flocos por você” trouxe para o Soulstripper para ativa

Nesta semana, "Não trocaria um sorvete de flocos por você" foi o vídeo mais compartilhado do Twitter segundo o ranking do Watchitby e também ajudou o grupo a ter nove das dez músicas mais baixadas do site Trama Virtual.

Segundo o músico, o grupo existe desde 2004 e começou fazendo shows covers de Kiss e AC/DC no interior paulista. “Não trocaria um sorvete de flocos por você” está no CD independente “As garotas e todos os problemas que vem com elas”, lançado gratuitamente em 2009 com 12 faixas que falam sobre desilusões amorosas de maneira infantilizada. “É rock’n’roll de menino para menina. Falamos de relacionamento misturando a cafajestice com fofura. Não é de maneira poética”, diz Fontes.


"R$ 200 pelo aluguel dela foi o único custo do clipe", sobre a fantasia de banana

A melhor colaboração que “Não trocaria um sorvete de flocos por você” trouxe para o Soulstripper foi a reunião da banda, separada há 1 ano e quatro meses. Fontes explica que no final de 2009 recebeu um e-mail de um fã do grupo, o produtor e publicitário Paul Domingos, que queria gravar um clipe da "faixa na faixa”.

“Ele fez o clipe sem a gente, pois foi em um período que a banda não existia. Somos difíceis de conviver”, admite Bruno sobre seu relacionamento com o guitarrista Luka Funes e o baterista Chico Henrique Leibholz.

A qualidade estética do videoclipe, somado com o nome da produtora Lunática Filmes por trás, fez surgir a hipótese de “Não troco um sorvete de flocos por você” ser um viral, ferramenta de marketing cujo objetivo é divulgar uma marca sem anunciá-la claramente.

“Tem muita gente que acha que é uma propaganda. Não é”, esclarece Fontes, que afirma já ter recebido convites para shows. “Fechamos em Limeira no dia 10 de setembro e também já teve convite para tocar em São Paulo. Estamos marcando tudo para depois de 8 de agosto”.

O motivo para apresentações tão distantes têm explicação: o vocalista já tinha programado ir aos EUA para assistir ao festival Lollapalooza no próximo mês. “Não passou pela nossa cabeça esse sucesso, com 20 mil views eu já ficaria surpreso”, diz Fontes, que não pretende cancelar a viagem. “Não teremos problema de falta de ensaio. Sabemos tocar todas as músicas, elas são de dois anos atrás”, brinca. As informações são do G1.

CONFIRA O VIDEO DE 'NÃO TROCARIA UM SORVETE DE FLOCOS POR VOCÊ':

Postar um comentário