sábado, 16 de julho de 2011

PREFEITURA REALIZARÁ A “1ª VIRADA CULTURAL DE JUAZEIRO”

Como parte das comemorações dos 133 anos de elevação à categoria de cidade a Prefeitura mediante projeto coordenado pela Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc) realizará neste mês a “1ª Virada Cultural de Juazeiro”. O inédito evento será realizado na Orla Nova e está programado para ocorrer das 08 horas da manhã do dia 16 (sábado) às 08 horas da manhã do dia 17 (domingo).

No local será montado um grande complexo com dois palcos, stands e tendas para apresentação dos trabalhos dos artistas. O secretário Crisóstomo Lima (Zó) falou sobre a importância do projeto para Juazeiro. “Não apenas pelo ineditismo, essa virada será um marco na cultura juazeirense porque colocará os nossos artistas de volta aos espaços públicos, os reaproximando do povo. Beneficiaremos mais de cem profissionais da arte e isso certamente trará uma grande contribuição para a nossa produção cultural”, avaliou Zó.

Com uma extensa programação, a “1ª Virada Cultural de Juazeiro” oferecerá gratuitamente ao público de todas as idades apresentações artísticas das mais variadas linguagens: oficinas de arte; revoada de pipas e outras brincadeiras; corais e fanfarras; grafitagem, hip hop e street dance; circo; cinema; espetáculos teatrais e de dança; exposições de artes visuais, de artesanato e arte hippie; feira de literatura; barca das lendas e shows musicais com bandas e cantores juazeirenses, além de show com uma atração nacional. A Seiasc informa que a programação completa da “1ª Virada Cultural de Juazeiro” será divulgada nos próximos dias.



Ascom Seiasc

Nenhum comentário: