segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dilma oficializa Paulo Sérgio Passos no Ministério dos Transportes

A presidente Dilma Rousseff oficializou nesta segunda-feira (11) a permanência de Paulo Sérgio Passos no comando do Ministério dos Transportes, informou em nota a assessoria da Presidência. Ele foi convidado nesta segunda-feira por Dilma e aceitou o convite.

Passos, que era secretário-executivo do ministério, estava no comando da pastainterinamente desde que Alfredo Nascimento deixou o cargo, na semana passada. Ele assume em definitivo os Transportes após o senador Blairo Maggi (PR-MT) recusar o convite da presidente Dilma para chefiar o ministério.

Durante coletiva no Senado nesta segunda, Maggi disse que recusou o convite por conta de seus negócios empresariais. Maggi possui negócios na área de navegação, setor regulamentado por órgãos federais que seriam comandados por ele, caso aceitasse ser ministro.

Biografia
Paulo Sérgio Passos, que é filiado ao PR, tem 60 anos, nasceu em Muritiba (BA), é formado na Universidade Federal da Bahia e tem curso de planejamento pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (SP).

Ele iniciou a carreira no ministério dos Transportes em 1973 como Assessor e Coordenador da Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação da Programação e assimou interinamente o comando da pasta de março até dezembro de 2010. Passos foi secretário-executivo dos Transportes entre 2001 e 2003 e reassumiu a função em 2007.

Veja a íntegra da nota:

"Nota à Imprensa


O ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi convidado nesta segunda-feira pela presidenta Dilma Rousseff a assumir a titularidade da pasta. O convite foi aceito.


Secretaria de Imprensa da Presidência da República"


Fonte:G1

Nenhum comentário: