sexta-feira, 15 de julho de 2011

Demian Maia fará duelo brasileiro contra Santiago no UFC 136

Foto: Divulgação/UFCAmpliar

Demian Maia enfrentará um brasileiro pela terceira vez no UFC depois de Anderson Silva e M. Miranda

O ex-desafiante dos médios do UFC Demian Maia tem um novo adversário definido. Segundo apurou a reportagem do iG, o paulista protagonizará o duelo brasileiro contra Jorge Santiago no UFC 136, no dia 8 de outubro, em Houston. Os dois já aceitaram os termos do contrato, e a entidade oficializará a luta em breve.

“Fechamos há pouco tempo e está tudo pronto. Será uma luta boa para mim. Na minha opinião, ele é um top 10 do mundo e sempre quero enfrentar caras bons. Não faz diferença o fato de ser brasileiro, pois os americanos se enfrentam toda hora por lá”, afirmou Demian.

O combate valerá a chance de redenção para ambos os brasileiros. Em sua última aparição no octógono, Demian Maia acabou derrotado por Mark Muñoz na decisão dos juízes após um confronto bastante disputado do UFC 131, em junho.

Assim como Demian, Jorge Santiago também precisa da vitória para voltar a cair nas graças do UFC. Em seu retorno à franquia no UFC 130, em maio, ele foi nocauteado pelo herói de guerra Brian Stann e corre o risco de ser cortado do torneio com um novo revés.

“Sempre sinto que tenho obrigação da vitória e nessa luta não é diferente. Faço o meu melhor, sem importar o que acontece fora do octógono. Vou treinar da melhor forma possível para chegar no meu auge”, completou o lutador, que também é jornalista.

O UFC 136 deverá contar com a participação de outro brasileiro no card principal. O campeão dos penas José Aldo já se prepara para enfrentar Kenny Florian nesta data em busca de sua segunda defesa do cinturão.


Fonte:IG

Nenhum comentário: