sexta-feira, 22 de julho de 2011

Novo sistema operacional para Macs tem 1 milhão de downloads em um dia

A Apple anunciou que o novo sistema operacional para os computadores Mac, o Mac OS X Lion, teve mais de 1 milhão de downloads em apenas um dia. O programa, vendido em caixa e por meio da loja virtual Mac App Store, custa US$ 30.

De acordo com a empresa, este é o lançamento de um sistema operacional da companhia que vendeu mais rápido na história.

"Lion está com um começo excelente, os comentários dos usuários e a reação da indústria tem sido fantásticos", disse Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing global de produtos da Apple. "Lion é um enorme passo adiante, não apenas vem com características inovadoras, mas é incrivelmente fácil para os usuários atualizarem seus Macs".


Sistema Mac OS X Lion traz uma nova forma de visualizar os programas em execução

O novo OS X Lion, segundo Jobs anunciou em 2010, traz de volta para o computador as funções desenvolvidas no sistema iOS, que roda no iPhone, iPod touch e iPad. Assim, o Lion pega as melhores ideias do iPad e traz para os computadores Macintosh.

Entre outros recursos do sistema está o “Mission Control”, uma nova forma de visualizar os programas em execução no MacBook, e novos movimentos para o Multi-Touch. O Lion também inclui a Mac App Store, loja de aplicativos para a linha MacBook, lançada em janeiro, e o Launchpad, que reúne todos os aplicativos já baixados no computador.

Além do salvamento automático de todas as mudanças realizadas em um trabalho – um dos novos recursos do sistema –, o OS X Lion mantém um histórico do documento e o apresenta em uma linha do tempo que pode ser percorrido pelo usuário. As informações são do G1.

Nenhum comentário: