sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sport contra-ataca o Flamengo e vai à Fifa por título brasileiro de 1987

Depois de tomar conhecimento no dia 5 de julho que o Flamengo enviou procurador geral e vice-jurídico Rafael De Piro para a Suíça com o objetivo de entrar na Fifa com uma representação contra o Sport, o clube pernambucano anunciou o contra-ataque nesta sexta-feira.

- O vice-presidente jurídico do Sport, João Humberto Martorelli, irá até a Suíça no próximo dia 18 para provar, perante a FIFA, a legitimidade do título de Campeão Brasileiro de 1987, que é de fato e de direito apenas do Sport. O Leão contratou um advogado especialista em casos na Fifa para acompanhar Martorelli nessa ida até Zurique - diz o Sport, em nota.

- Vamos provar que isso é uma questão antiga e que já foi definida há muito tempo - declarou o presidente Gustavo Dubeux.

Na avaliação do Flamengo, a equipe pernambucana está sujeita a uma punição por ter extrapolado a esfera esportiva no que diz respeito ao título brasileiro de 1987. No dia 14 de junho deste ano, a CBF voltou atrás e tirou o título do Flamengo, acatando uma decisão da 10ª Vara da Justiça Federal

A decisão judicial se deu por uma ação do departamento jurídico do Sport depois que a CBF anunciou que passaria a considerar os dois clubes campeões daquele ano, medida tomada no dia 21 de fevereiro. No dia 28 de junho, o Flamengo entrou com recurso em Recife para derrubar a decisão.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário: