domingo, 24 de julho de 2011

Miss Brasil diz que foto nua na internet não vai ameaçar título

Foto: Daigo Oliva/G1

Priscila após ser anunciada como Miss Brasil


A modelo Priscila Machado, eleita Miss Brasil 2011 neste sábado (23), diz estar “tudo resolvido” ao falar sobre a foto que circula na internet em que aparece nua, o que é contra o regulamento do concurso. A miss gaúcha afirma que a foto foi tirada há mais de um ano, durante um ensaio fotográfico sem caráter sensual, pois tampava o seio. Segundo ela, a imagem que circula na internet com o corpo à mostra foi tirada enquanto ela arrumava o cabelo. A foto chegou a virar tema de discussão no microblog Twitter.

Priscila afirmou à reportagem do portal G1 não ter permitido a publicação da imagem e, por isso, acredita que o episódio não colocará em risco sua coroa de miss. Ela destaca ainda que a organização do evento tem conhecimento do episódio, mas que eles entenderam o que aconteceu. “Já foi tudo resolvido. Eu estou tranquila. Trabalho como modelo há 11 anos e entendo de publicação e autorização. Cuido muito da minha imagem, um foto só pode ser considerada publicada se eu autorizar. Neste caso, eu não autorizei”, explica a nova miss Brasil.

Priscila diz que não sabe quem divulgou a foto, mas também não se mostrou interessada em descobrir. “Foi um ato de má fé, mas a pessoa não vai conseguir denegrir a minha imagem. Não sei quem divulgou e, talvez, por medo ela não se identificou”, diz. “Estou muito feliz, focada no Miss Universo e em ser a anfitriã do concurso. Quero mostrar a beleza e a rica cultura do Brasil.” O evento, que vai reunir misses do mundo inteiro, ocorre em 12 de setembro em São Paulo.

11ª gaúcha a ganhar o concurso
A vitória de Priscila Machado reforçou a tradição do Rio Grande do Sul no concurso. Ela é a 11ª miss gaúcha a vencer o Miss Brasil. O Rio Grande Sul lidera o ranking dos estados vencedores com 11 vitórias, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, cada um com oito misses Brasil.

Além da coroa entregue pela miss 2010 Débora Lyra, Priscila Machado ganhou como prêmios uma viagem para Lisboa e R$ 200 mil em contratos de trabalho. A atual Miss Brasil trabalha como modelo há 11 anos, mora em Faurropilha (RS), e cursa jornalismo. Após vencer o concurso, ela disse que não se considera a mulher mais bela do país, mas sim, a mais preparada para representar o Brasil no Miss Universo. "A beleza é relativa, e é muito fácil ser bonita", afirma. As informações são do G1.

Nenhum comentário: