segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mano saca seis da Copa América para amistoso contra a Alemanha

Após o fracasso na Copa América, o técnico Mano Menezes decidiu trocar algumas peças que disputaram o torneio. Nesta segunda-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o treinador divulgou a lista de 23 convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart. Dos 23 atletas lembrados para a competição na Argentina, seis ficaram fora: Adriano (Barcelona), Elano (Santos), Jadson (Shaktar Donetsk), Jefferson (Botafogo), Luisão (Benfica) e Sandro (Tottenham). As novidades em relação ao torneio continental foram os zagueiros Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Renato Augusto, (Bayer Leverkusen) e Ralf (Corinthians) e o atacante Jonas (Valencia).

- Estamos partindo para a segunda etapa depois da Copa América. Temos um jogo de alto nível contra a Alemanha, na Alemanha. Já havia sinalizado em relação ao Dedé lá atrás por tudo o que vinha jogando desde o passado e nesse primeiro semestre. A oportunidade se abriu e por isso ele aí está. O Ralf é um volante de contenção, temos a situação do Lucas (Leiva) que está em aberto, perdemos o Sandro, que era o segundo jogador da posição e fez uma intervenção cirúrgica. É um jogador que conheço e por isso foi convocado pela primeira vez. O Luiz Gustavo é volante canhoto, tem se destacado no futebol alemão. Esteve no Hoffeinheim, foi para o Bayern e fez grandes jogos na última Champions League. Ele tem uma característica diferente de saída de bola, que às vezes os destros não conseguem fazer - explicou o treinador, que ainda espera uma consulta à Fifa para saber se poderá utilizar Lucas Leiva, expulso contra o Paraguai na Copa América.

Esta é a primeira convocação de Mano Menezes após o fiasco no torneio na Argentina, conquistado no último domingo pelo Uruguai após vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, algoz do time canarinho. Na Argentina, a Seleção empatou três jogos e venceu apenas um. A eliminação aconteceu nas quartas de final após a equipe desperdiçar quatro cobranças na decisão por pênaltis contra os paraguaios, que venceram por 2 a 0.

O amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, será o 13º jogo da era Mano Menezes. Até o momento, sob o comando do treinador, a Seleção Brasileira obteve seis vitórias, duas derrotas (França e Argentina) e quatro empates. A partida está marcada para o dia 10 de agosto, mesma data de Santos x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas convocados têm que se apresentar no dia 6, sábado, e só voltam aos clubes no dia 11. Assim, Ganso e Neymar, pelo Santos, e Ralf, do Corinthians, estão fora do clássico.

Após o amistoso contra a Alemanha, o time de Mano tem mais dois compromissos agendados até o momento. Nos dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, a equipe vai encarar a Argentina, pela Copa Rocca. No dia 11 de outubro, o adversário será o México, na cidade de Torreón.

A CBF já teria agendado também amistosos contra a Espanha e a Itália. As datas e os locais da partida, porém, não foram divulgados.

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário: