terça-feira, 19 de julho de 2011

Programação da Fenagri 2011 destaca transferência de tecnologias

Mais de uma dezena de minicursos, três seminários, palestras, rodadas de negócios e uma feira para exposição de produtos e serviços, que já teve sua área ampliada em 30% para atender a crescente demanda de expositores nacionais e estrangeiros. Já está pronta a programação da 22ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada –Fenagri 2011, que vai acontecer em Juazeiro-BA entre os dias 27 e 30 de julho próximo, com uma promoção da Prefeitura do município em parceria com o Governo do Estado da Bahia e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro – Aciaj.


Com o slogan “Os Novos Tempos do Agronegócio” e as atenções voltadas para as novas formas de comercialização, agroindústria, citricultura, agro e enoturismo, a programação da Fenagri 2011 começa com a solenidade de abertura às 19h da quarta-feira, dia 27 no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf. Em seguida, o prefeito Isaac Carvalho, autoridades e público se deslocam para a área de exposições, no estacionamento da Univasf, onde a visitação aos estandes da Feira obedecerá o horário das 17h às 22h.


No dia seguinte e também no dia 29, começando às 8h e encerrando às 18h, tem início as atividades dos minicursos, que serão realizados tanto nos campus da Univasf como da Universidade do Estado da Bahia –Uneb. Serão abordados temas atuais, visando a difusão de novas tecnologias e padrões de exigências dos mercados consumidores, a exemplo dos sistemas de qualidade e manejos adequados na fruticultura irrigada.


Ainda no dia 28 e começando no mesmo horário, tem início o Seminário de Agroindustrialização na Bahia e no Vale do São Francisco, que deverá ocupar as dependências do Complexo Multieventos da Univasf. Durante o encontro, serão debatidos temas como o Centro Agroalimentar de Juazeiro e as Perspectivas da Agroindustrialização na Bahia e no Vale do São Francisco, este último apresentado pelo Secretário de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia Eduardo Salles.


Também no Complexo Multieventos, o público tem um encontro marcado no dia 29 às 14h com o tema Pastoreio Rotacionado com Cabras: A Experiência do Capril Capritec. A palestra será ministrada pelo especialista em Caprinovinocultura Silvio Dória. Os destaques da programação no dia 29 serão os Seminários de Desenvolvimento Sustentável da Citricultura no Vale do São Francisco, que começa às 8h e de Vitivinicultura, com início às 15h. Ambos ocorrem também no Complexo Multieventos.


Participam do encontro de Vitivinicultura, entre outros especialistas, técnicos do Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin como Carlos Paviani e Raquel Rhodin, que vão apresentar um diagnóstico do Enoturismo nas diversas regiões do Brasil. E o Seminário de Citricultura, que se estende até o dia 30 com um Dia de Campo, vai falar de produção integrada de citrus, melhoramento genético e qualidade dos frutos.no Nordeste, entre outros assuntos relevantes.


E complementando a programação da Fenagri 2011, a Rodada de Negócios vai acontecer no espaço Pedra de Comercialização, no estande do Sebrae nos dias 27 às 19h com a apresentação dos compradores e no dia 28 a partir das 14h com as reuniões entre compradores e ofertantes.

Mais informações: www.fenagri2011.com


http://www.juazeiro.ba.gov.br/

Fonte:

Nenhum comentário: