sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dois de Julho: João Henrique acende pira com fogo simbólico em Pirajá

A tocha com o fogo simbólico do Dois de Julho chegou a Salvador na tarde desta sexta-feira (1º), marcando o início das comemorações da Independência da Bahia na capital. O fogo simbólico saiu de Cachoeira na manhã de quinta-feira e echegou à praça General Labatut, em Pirajá, por volta das 15h45.

O fogo simbólico foi trazido por atletas baianos e soldados do exército, além de alguns voluntários, passando pelas cidades de Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho, antes de chegar a Salvador. Já em Pirajá, o fogo simbólico foi recebido ao som do Hino ao 2 de Julho tocado pela Fanfarra Municipal Alexandrina dos Santos Pita (Famasp).


Pira foi acendida com o fogo simbólico, que saiu de Cachoeira na manhã de quinta

O atleta Edenildo Irênio, 34 anos, passou a tocha ao prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar, que a entregou ao prefeito João Henrique, responsável por acender a pira. Logo depois, o prefeito hasteou a bandeira do Brasil e colocou uma coroa de flores no túmulo de general Labatut.

Nesta manhã, às 10h, aconteceu na Catedral Basílica o Te Deum, um ato de ação de graças que celebra acontencimentos marcantes. A missa foi precedida pelo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, dom Gregório Paixão.

Confira a programação completa do 2 de Julho



Fonte:Correio da Bahia

Postar um comentário