Agentes da Secretaria estadual de Governo do Rio apreenderam, neste sábado (2), 546 kg de maconha e 9,2 kg de cocaína que estavam escondidos dentro de um fusca, na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia, na Região Sul Fluminense. Segundo a assessoria do governo, o fusca era transportado por um caminhão, que tentou burlar uma blitz no posto Fiscal de Nhangapi.
Droga foi apreendida durante operação na Rodovia Presidente Dutra
Lançada em 2010, a operação “Barreira Fiscal” contou com o apoio da Secretaria da Fazenda e da Polícia Militar. No total, participaram 130 auditores fiscais da receita estadual, 193 PMs, 145 agentes da Secretaria de Governo e 50 agentes fazendários. Eles atuam em oito postos de fiscalização nas divisas do Rio com os estados de Minais Gerais, São Paulo e Espírito Santo.
De acordo com a assessoria do governo, após tentar passar pela blitz, o motorista do caminhão e outro suspeito abandonaram os veículos na pista. Um dos suspeitos foi preso por dois policiais militares durante tentativa de fuga. O outro conseguiu fugir. O caminhão e o fusca também foram apreendidos.
O caso foi registrado na Polícia Federal de Volta Redonda. As informações são do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário