sábado, 9 de julho de 2011

'Minha mãe está bem', diz Mabel Veloso sobre Dona Canô

A escritora Mabel Veloso, uma das filhas de Dona Canô, de 103 anos, que está internadadesde a noite da última quinta-feira (7), no Hospital São Rafael, em Salvador, disse na manhã deste sábado (9) que a mãe tem quadro de saúde estável e está conversando normalmente com os familiares. Dona Canô é mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia.

“Ela está melhor. Está internada na semi-intensiva por precaução por causa da idade dela, para ser observada de forma mais intensa pelos médicos. Mas ela está bem mesmo, procurando saber que dia vai sair do hospital”, comemora aliviada.

Segundo a filha, Dona Canô foi internada com quadro de falta de ar e dores abdominais. "Ela já tinha tido umas coisas dessas de falta de ar, mas nesse dia teve uma crise", explica. A matriarca da família Veloso foi transferida de helicóptero da cidade de Santo Amaro, 72 km de Salvador, onde mora, até o hospital na capital baiana.

“Os médicos fizeram tomografia, ultrassonografia e fizeram mesmo uma pesquisa preocupados com a idade dela. Os exames já saíram e minha mãe não tem nada de grave. Estamos aliviados. Ela está perguntando por todo mundo, quer saber se todo mundo já comeu, se estamos alimentados. Ela está normal, preocupada com os filhos como sempre é”, diz.

Ainda segundo Mabel, depois que foi divulgada a internação de Dona Canô, é grande a procura de amigos e familiares para saber como está o estado de saúde dela. “Minha mãe é muito querida. Estamos pedindo para que todo mundo reze por ela porque é disso que precisamos. Acredito muito na força da oração”.

No final da manhã, o Hospital São Rafael divulgou boletim médico sobre o estado de saúde da paciente.

Confira a nota oficial na íntegra

A paciente Claudionor Veloso (Dona Canô), 103 anos, internada na UCI (Unidade Cardiovascular) do Hospital São Rafael, no dia 07/07/2011 com traqueobronquite e dor abdominal, encontra-se estável com melhora do quadro respiratório, com os dados vitais normais, lúcida e orientada, respirando espontaneamente. Evolui bem com a terapêutica instituída. Encontra-se melhor do quadro da dor abdominal e realizará hoje nova tomografia computadorizada de abdômen.


Fonte:G1

Nenhum comentário: