terça-feira, 7 de junho de 2011

Electronic Arts mostra 'FIFA 12', 'Battlefield 3' e 'Need for Speed'

Após a Microsoft mostrar seus novos jogos em sua conferência na Electronic Entertainment Expo (E3), a produtora de games Electronic Arts apresentou seus novos títulos para os consoles e PC. Os destaques são "Need for Speed: The Run", "Mass Effect 3", "FIFA 12" e "Battlefield 3".

A EA acredita que "FIFA 12" é o mais real que já conseguiu chegar em um game de futebol. Tempo e habilidade são cruciais para vencer um zagueiro com o novo elemento chamado "Precision Dribbling". A precisão faz com que os dribles e os toques de bola saiam mais naturalmente. O sistema de colisão, desenvolvido por 2 anos, permite fazer "jogo de corpo" contra adversários, derrubá-los e até que um atleta aguente um empurrão do adversário. Tudo é calculado conforme o peso, a altura e a velocidade que o jogador está no gramado.

EA Sports Football Club, rede social que conecta jogadores do game de futebol. Será possível marcar partidas e participar de campeonatos com milhões de jogadores ao redor do mundo. Independentemente de onde "FIFA 12" for jogado, o gamer acumula pontos e conquistas, além de enfrentar desafios.

'Battlefield 3' traz gráficos próximos do real  (Foto: Reprodução)'Battlefield 3' traz gráficos próximos do real
(Foto: Reprodução)

"Battlefield 3" foi outro destaque da EA no evento. O game será lançado no dia 25 de outubro. O motor gráfico Frostbite 2 conseguiu mostrar um visual inédito nos PCs e consoles, com um nível de animação de personagens extremamente detalhado e escala de cenários gigantesca. O sistema de iluminação faz o game tomar vida, deixando os gráficos mais próximos do real. Os cenários poderão ser totalmente destruídos, inclusive no modo on-line, para diversos jogadores. Elementos das fases, como paredes caindo de um prédio, poderão ser usados contra os adversários pela internet. Em setembro, a EA fará um teste fechado do game para alguns jogadores.

Na demonstração feita pelos desenvolvedores da DICE, o jogador controlava o canhão de um tanque rumo à um ponto de conflito. Foi necessário destruir veículos inimigos, ação que foi bastante difícil por conta da poeira que cada bomba levantava no meio do deserto. Para ajudar um pouco, foi utilizada visão noturna, o que permitiu ver veículos através da poeira. De dentro to tanque, o jogador pôde controlar uma aeronave, indicando o local onde deve ser disparado os mísseis. Ao chegar na base adversária, o tanque atacou os inimigos armados disparando com o canhão e com metralhadora. Grandes explosões marcam o confronto.

'Mass Effect 3' será lançado no dia 6 de março de 2012 (Foto: Reprodução)'Mass Effect 3' será lançado no dia 6 de março de
2012 (Foto: Reprodução)

O primeiro game a ser apresentado pela EA foi "Mass Effect 3", que será lançado em 6 de março de 2012 para PlayStation 3, PC e Xbox 360. De acordo com os produtores, o título trará uma escala muito maior de cenários e de inimigos, combates intensos, decisões importantes e sacrifícios. A história, segundo os desenvolvedores, terá um impacto emocional muito grande nos jogadores. Na demonstração, a nave Normandy explode uma parte de uma base inimiga, iniciando um combate de grandes proporções. O jogador deve proteger seus soldados enquanto eles embarcam na nave para escapar.


'Need for Speed: The Run' permite que jogadores corram a pé pelas ruas (Foto: Reprodução)'Need for Speed: The Run' permite que jogadores
corram a pé pelas ruas (Foto: Reprodução)

Para os fãs de corrida, a EA anunciou que o game "Need for Speed: The Run" trará o sistema Autolog, que une jogadores que competem pelo melhor tempo na internet. Mas a mudança principal está na jogabilidade. Agora, a corrida acontece em uma fuga entre as cidades de San Francisco e Nova York, com adversários tentando tirar o gamer da jogada. As fugas em ruas das cidades com colisões de veículos que, quando são destruídos, permitem que o jogador possa fugir a pé. A novidade não traz o controle total do personagem, apenas exige pressionar determinados botões que aparecem na tela.


'Overstrike' é nova franquia da desenvolvedora Insomniac (Foto: Reprodução)'Overstrike' é nova franquia da desenvolvedora
Insomniac (Foto: Reprodução)

A Insomniac, criadora de "Ratchet & Clank", apresentou uma nova franquia para PS3 e X360 chamada "Overstrike". Nele, quatro agentes andam pelo mundo utilizando habilidades de cada um dos personagens. O game de ação usa armas especiais e gadgets como escudos de energia para combater os inimigos.

Para o Facebook, a Electronic Arts apresentou o game "The Sims Social", que traz a experiência dos games de simulação de vida para a rede social. Jogadores poderão brincar com amigos, casar, ter filhos, fazer festas no pequeno mundo virtual do game. Conversas com os contatos também serão possíveis dentro do game.

'SSX' volta aos consoles trazendo mais ação (Foto: Divulgação)'SSX' volta aos consoles trazendo mais ação
(Foto: Reprodução)

A produtora prepara o retorno do jogo de snowboard "SSX", que fará com que jogadores desçam com a prancha por montanhas que foram mapeadas por satélite. No vídeo, uma avalanche fazia com que a vida dos esquiadores ficassem em perigo. Após algumas manobras, eles conseguem escapar ao saltar da montanha em direção a um helicóptero.

Também foi mostrado as novidades do game de futebol americano "Madden 12", que trará uma Inteligência Artificial renovada.


Fonte:G1

Postar um comentário