sexta-feira, 17 de junho de 2011

Harmonia do Samba faz maratona de 10 shows no São João

Cada vez mais os eventos estão aderindo a idéia de mesclar ritmos em sua programação. O Carnaval, que inicialmente seria a festa do axé, hoje já recebe atrações dos mais variados ritmos, dentre eles, o pagode, o sertanejo, o forró e até mesmo o eletrônico.

Com a idéia de oferecer para o público uma programação vasta que atenda aos mais variados gostos musicais, o São João entra nesse clima e escala um time de atrações bastante misto para fazer a diversão dos forrozeiros de plantão. Presença garantida em eventos de axé e pagode, a banda Harmonia do Samba mostra que cada vez, tem ampliado a sua aceitação e conquistado fãs por todos os cantos do país.

Prova disso é a agenda de shows para o São João que está movimentada. Ao todo, o grupo comanda uma série de dez apresentações em quatro dias de festa e estará presente nos principais eventos que caracteriza a temporada junina, na Bahia.

Maratona
As presentações inicia na quarta feira (22), onde a banda comanda a diversão do São João da cidade de São Gonçalo dos Campos, interior da Bahia. No dia seguinte quinta-feira (23), o Harmonia encara uma série de três apresentações, iniciando a maratona de shows na cidade de Conceição do Jacuípe (BA), onde participam do evento “Festejo Junino”. Neste mesmo dia, o público da região de Pé de Serra (BA) também poderá curtir o agito da banda.

O Harmonia está também pela primeira vez no “Forró do Bosque”, no dia 23, o Harmonia será uma das grandes promessas da programação da festa. A festa que já reúne doze anos de história destaca o Harmonia do Samba como a primeira banda de pagode a tocar na festa que acontece em um dos destinos mais procurados na temporada junina, Cruz das Almas (BA). O grupo foi eleito para fazer parte da grade de atrações através de uma pesquisa feita pelo público.

Pelo segundo ano consecutivo, o Harmonia do Samba integra a grade do “Forró do Sfrega” na sexta-fera (24), evento renomado e já conhecido do público curte a região de Senhor do Bonfim (BA). No sábado (25) a banda de Xanddy comanda a diversão do “Forró do Sítio”, em Santa Bárbara (BA) e, em seguida, seguem para a região de Ipirá (BA), onde se apresentam no “Forró da Jega Vipirá”. A martona de apresentações se encerra em Camamu, no domingo (26).

Repertório
Durante as apresentações, o Harmonia do Samba preparou um repertório especial para a temporada festiva. Em uma mistura de ritmos a banda fará um show nos moldes das grandes festas de São João da Bahia, proporcionando ao público um verdadeiro arrasta pé.

Mesclando músicas de forrozeiros renomados, o Harmonia não vai deixar de lado seus grandes sucessos. Entre eles está o hit Sambão da Sanfona, lançado no ano passado no CD “Só Pra Dançar”. Com um swing característico, a música mistura os arranjos da sanfona com a batida peculiar do Harmonia e compõe um sonoridade totalmente inusitada.

Confira a agenda completa do Harmonia do Samba no São João:

Evento: Festejo Junino
Data: 22.06.11
Local: São Gonçalo dos Campos - Ba

Evento: Forró do Bosque
Data: 23.06.11
Local: Cruz das Almas - Ba
Hora: 16h

Evento: Festejo Junino
Data: 23.06.11
Local: Conceição do Jacuípe - BA

Evento: Festejo Junino
Data: 23.06.11
Local: Pé de Serra - Ba

Evento: Festejo Junino
Data: 23.06.11
Local: Berimbau- Ba

Evento: Forró do Sfrega
Data: 24.06.11
Local: Senhor do Bonfim - Ba
Hora: 17h30

Evento: Forró da Jega Vipirá
Data: 25.06.11
Local: Ipirá - Ba
Hora: 20h

Evento: Forró do Sítio
Data: 25.06.11
Local: Santa Bárbara
Hora: 17h

Evento: Forró da Jega Vipirá
Data: 23.06.11
Local: Ipirá - BA

Evento: São João
Data: 26.06.11
Local: Camamu
Hora: 22h


Fonte:Correio da Bahia

Nenhum comentário: