sexta-feira, 17 de junho de 2011

Elba Ramalho e Gilberto Gil em arrasta-pé no Centro Histórico

Ainda não conseguiu montar um programa legal para curtir o São João fora de Salvador? Não fique triste, não, porque o forró está garantido no Centro Histórico com shows gratuitos que vão da Praça Municipal até a Ladeira do Taboão, envolvendo as ruas e os largos do Pelourinho num arrasta-pé genuíno com atrações regionais e grandes nomes da MPB.


Elba Ramalho e Gilberto Gil fazem arrasta-pé no Centro Histórico de Salvador

A maratona de forró começa hoje e amanhã, a partir das 20h. Aí, a programação dá um tempo e só retorna na quarta-feira (22), para seguir até sábado (25). São mais de 150 atrações, minha gente, divididas entre 11 espaços públicos.

A festança começa no Terreiro de Jesus, com apresentação de Targino Gondim, Cangaia de Jegue e Gilberto Gil. Louco por forró, Gil apresenta o show do álbum Fé na Festa, que resgata o espírito de forrozeiro do baiano. “Sou egresso do mundo sertanejo, meu primeiro mestre é Luiz Gonzaga”, diz.

Gil abre com chave de ouro a programação do forró do Pelô, que traz ainda a música de estrelas que estão acostumadas a rodar o Nordeste nessa época do ano, como Elba Ramalho, que canta amanhã ao lado de Forrozão e Carlos Pitta. Na quarta (22) tem Alcymar Monteiro e na quinta (23) Cacau com Leite, entre outros.

No intervalo dos shows, dá para tomar um licor de jenipapo com amendoim cozido para repor as energias na quermesse montada na Praça das Artes. Não se cansou? Então, siga as atrações itinerantes de samba junino que vão circular entre as ruas do Pelourinho. A programação completa está no site: www.saojoaobahia.com.br


Fonte:Correio da Bahia

Nenhum comentário: