quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ford mostra nova Ranger no Salão de Buenos Aires

A Ford apresentou nesta quarta-feira (15) durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina, a nova picape Ranger. O modelo cabine dupla (conceito) exposto no estante da marca é equipado com motor Duratorq TDCi 2.2 diesel – o menor da ‘família’ – entrega 127 cavalos de potência e 33,6 mkgf de torque. A picape média foi apresentada pela primeira vez no Salão da Austrália, em outubro do ano passado.

A transmissão é manual de seis marchas, mas a Ford já fala em uma caixa automática, também de seis velocidades, com opção de trocas na alavanca. O sistema de tração, por sua vez, permite escolher, por meio de um botão no painel, entre as configurações 4x2 ou 4x4.

Durante a apresentação, o presidente da marca na Argentina, Enrique Alemañy, não revelou quais as versões e quando o modelo chegará ao mercado sul-americano. “Podemos confirmar que a fábrica de Pacheco, na Argentina, que produz o modelo atual da Ranger, já está preparando as instalações para a futura incorporação do novo produto ao seu portfólio em 2012, como parte dos investimentos de US$ 250 milhões que estão sendo aplicados na planta", disse.

ranger (Foto: Divulgação)Nova Ranger é apresentada no Salão de Buenos
Aires (Foto: Divulgação)

Somente três fábricas no mundo vão produzir a picape, que, por se tratar de um projeto global da Ford, deverá ser praticamente a mesma em todos os mercados.

Comparada com a geração comercializada atualmente no Brasil, a nova Ranger evoluiu em termos de design. Destaque para as três barras cromadas da grade frontal e a linha de cintura mais elevada.

A picape média também está mais robusta, com porte que se aproxima das concorrentes Toyota Hilux, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok, e se distancia da eterna rival Chevrolet S10. A nova Ranger tem 3,22 metros de distância entre os eixos. Já a caçamba – na versão cabine dupla – mede 1,55 metro.

Com relação ao conforto, a Ford promete uma Ranger menos simplória. Destaque para o sistema Bluetooth com controle de voz e conexão para iPod e MP3. São 20 porta-objetos, porta-luvas com capacidade para abrigar um laptop e console central com compartimento para guardar até seis latas.

Também fazem parte da nova picape airbags frontais, laterais e tipo cortina, freios com ABS (antitravamento), assistente de frenagem de emergência, controles eletrônicos de estabilidade, tração e de carga adaptativo, além de sensor anticapotamento.

O salão argentino abre as portas ao público nesta sexta-feira (17) e vai até o dia 26 deste mês. Na última edição, o evento contou com a participação de 444 mil pessoas.

Compare a Ford Ranger vendida no Brasil com o modelo apresentado na Argentina:




Fonte:G1

Nenhum comentário: