terça-feira, 7 de junho de 2011

Filme de terror "Centopeia Humana 2" é banido do Reino Unido por teor sexual

O filme de terror "Centopeia Humana 2" foi proibido de estrear nos cinemas do Reino Unido. O BBFC, órgão britânico que classifica os filmes, considerou a sequência do filme holandês 'Centopeia Humana', de 2009, "sexualmente violenta" e "potencialmente obscena".

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o órgão utilizou como exemplo para a proibição uma cena em que o personagem principal estupra uma mulher com arame farpado enrolado em seu pênis.

No primeiro longa, um médico sequestrava e unia três pessoas cirurgicamente para a criação da centopeia humana. Na sequência, um homem se torna sexualmente obcecado pela história após assistir ao longa metragem.

Se o primeir longa foi considerado aceitável, "apesar de nojento e de mau gosto", a sequencia foi classificada como responsável por expor as vítimas como "meros objetos para serem brutalizados, degradados e mutilados para a diversão do personagem principal e o prazer do espectador".

Onze filmes foram proibidos de ser exibidos no Reino Unido, entre eles o clássico "O Massacre da Serra Elétrica", de 1974.

Cena do filme

Cena do filme "Centopeia Humana", de 2009; exibição da sequência foi proibida no Reino Unido

Nenhum comentário: