domingo, 19 de junho de 2011

Buscas por desaparecidos em queda de helicóptero são retomadas na BA

As buscas por três pessoas que permanecem desaparecidas desde a noite de sexta-feira (17), após a queda de um helicóptero na Bahia, foram retomadas por volta das 6h deste domingo (19). Segundo o que informou a Capitania dos Portos aoG1, as buscam ocorrem inicialmente com o apoio de um navio e três lanchas. Cerca de 20 militares trabalham no local.

Neste domingo, deve chegar também à área de buscas um segundo navio que possui um equipamento sonar de varredura lateral e poderá ajudar na localização da aeronave no fundo do mar. Estão empenhadas na operação equipes da Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, além de pescadores da região. Quatro pessoas morreram no acidente.

A queda do helicóptero ocorreu durante uma viagem curta, entre Porto Seguro e Trancoso. O helicóptero caiu no mar na Praia de Itapororoca. Sete pessoas estavam a bordo. Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral, o empresário Marcelo Mattoso de Almeida, que pilotava o helicóptero, e Jordana Kfuri ainda não foram encontrados.

Veja local onde caiu helicóptero na Bahia (Foto: Editoria de Arte/G1)

Quatro mortos
Os corpos de duas das três vítimas da queda do helicóptero que chegaram ao Rio, na noite de sábado (18), estão sendo velados na Capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo. De acordo com a administração do cemitério, o enterro dos corpos de Fernanda Kfuri, de 35 anos, e de seu filho, Gabriel Kfuri Gouveia, 2 anos, está marcado para as 15h deste domingo.

Ainda segundo a administração do cemitério, o corpo de Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, também foi levado para o São João Batista, mas não há informações sobre velório ou sepultamento.

Foram resgatados quatro corpos: do filho de Jordana, Luca, da irmã dela, Fernanda Kfuri, 35 anos, do sobrinho, Gabriel Kfuri Gouveia, 2 anos, e da babá das crianças. As sete vítimas tinham deixado o Rio para passar o fim de semana no resort do empresário.


Fonte:G1

Nenhum comentário: