quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mano inclui Ganso e Pato na lista dos convocados para a Copa América

Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato estão convocados para a Copa América. O técnico Mano Menezes anunciou, na madrugada desta quarta-feira, os 22 convocados para a competição sul-americana após a vitória por 1 a 0 sobre a Romênia, no amistoso que marcou a despedida de Ronaldo da Seleção Brasileira.

Dos jogadores chamados para os jogos contra a Holanda e a Romênia, Mano Menezes cortou os goleiros Fábio e Jefferson, os meias Henrique, Anderson e Thiago Neves e os atacantes Leandro Damião e Nilmar.

Apesar da lista de convocados ter sido divulgada nesta terça-feira, dia 7, em São Paulo, a CBF terá até o dia 27 de junho para enviar os nomes dos atletas que participarão da Copa América à Conmebol. Caso tenha problemas médicos na primeira semana de treinos na Argentina, Mano Menezes pode mudar a lista dos 22 jogadores chamados para o torneio continental.

O treinador esperou por Pato e Ganso até o último minuto. A decisão de convocar ou não os atletas foi tomada nesta terça-feira, após conversar com o departamento médico da Seleção Brasileira, do Santos e com os profissionais que cuidaram a recuperação do atacante do Milan.

Os jogadores vão se apresentar no dia 20 de junho no Rio de Janeiro e iniciar os exames médicos. No dia seguinte, o grupo vai embarcar para a Argentina. A delegação ficará hospedada no Hotel Sofitel La Reserva Cardales, que fica a 60km de Buenos Aires.

O time canarinho está no Grupo B ao lado de Venezuela, Paraguai e Equador. A estreia será justamente contra os venezuelanos, no dia 3 de julho, em La Plata. As partidas seguintes vão acontecer em Córdoba, diante dos paraguaios, no dia 9, e equatorianos, no dia 13.

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)


Fonte:G1

Postar um comentário